6 codornizes
sal
2 laranjas (sumo)
250 g de alfaces variadas
2 fatias de pão caseiro
0,3 dl de azeite
2 dentes de alho
0,1 dl de vinagre tinto
pimenta de moinho
1 colher de sopa de mostarda
60 g de Vaqueiro Líquida
Retire todas as canículas e penugem às codornizes e corte-as ao meio no sentido longitudinal. Tempere com sal e pimenta. Esprema as laranjas e junte à codornizes metade do sumo. Reserve.
Lave e prepare as alfaces e as ervas aromáticas para a salada.
Regue as fatias de pão com um fio de azeite e leve ao forno a tostar. Esfregue-as com osdentes de alho descascados e esmagados e pique-as em seguida com uma faca até obter um picado grosseiro.
Deite o restante azeite no copo da varinha mágica junte o vinagre, o restante sumo de laranjae tempere com sal e pimenta moída na altura. Bata tudo com a varinha mágica. Adicione a mostardamexendo com um garfo, prove e rectifique os temperos se necessário.
Numa frigideira larga leve ao lume a Vaqueiro Líquida e deixe aquecer. Introduza as codornizes cortadas e deixe alourar sem as deixar secar. Retire do lume, tape e reserve.
Coloque os ovos de codorniz num tacho, cubra com água e tempere com sal. Leve ao lume e deixe ferver durante 4 minutos. Escorra e descasque-os.
Tempere a mistura de alfaces e ervas aromáticas com o molho preparado anteriormente.
Numa travessa disponha as meias codornizes e enfeite com os ovos descascados, levemente esborrachados. Salpique com as tostas picadas e pimenta moída na ocasião.
No comments:
Post a Comment